Conecte-se conosco

Notícias

Louzer quer aproveitar semana antes de novo confronto direto

Técnico pede concentração máxima e destaca peso de vitória em Goiânia: ‘Nos coloca em condição muito boa’

Umberto Louzer reforça a importância dos dias de trabalho na reta final: 'o momento da competição requer que erros sejam minimizados' (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

Após a vitória sobre o CSA, o Guarani inicia nesta segunda-feira uma nova semana antes de outro confronto direto na briga pelo acesso na Série B do Brasileiro. Novamente com alguns dias para poder trabalhar sua equipe, o técnico Umberto Louzer espera aproveitar bem esse período, como foi antes do último jogo, para que o Bugre tenha condições de fazer uma grande atuação na partida contra o Vila Nova, sexta-feira, às 21h30, no Estádio Serra Dourada, pela 29ª rodada.

Será uma disputa entre duas equipes separadas por apenas um ponto na tabela de classificação, afinal o Alviverde ocupa a quinta posição, com 44 pontos, e o Vila, que vem de derrota para o líder Fortaleza, aparece na sétima colocação, com 43. Com quatro dias de preparação, a principal tarefa dentro do elenco é manter o nível de foco.

“É mais um oponente direto e temos que trabalhar para canalizar energias. Vamos estudar bastante o adversário, é uma base que joga junto desde o ano passado e segundo Campeonato Brasileiro do treinador que está lá (Hemerson Maria)”, destacou Louzer. “Precisamos encarar com o mesmo espírito, iniciativa e atitude, independentemente que seja um jogo fora de casa. Uma vitória lá nos coloca em situação ainda mais confortável, mas é um momento que exige concentração máxima e o melhor do trabalho no dia a dia”.

O tempo de treinamentos também permitirá ao treinador bugrino mais uma vez a possibilidade de trabalhar detalhadamente alguns aspectos. Na semana passada, a construção ofensiva foi uma das prioridades e o resultado foi o gol da vitória construído numa jogada que havia sido ensaiada nos dias anteriores. A defesa, que ostenta ótimos números recentes – sofreu apenas três gols nos últimos oito jogos – também ganhará atenção para seguir em alta.

“A gente tem dado ênfase na nova construção da equipe, de saída de bola. Mais uma semana cheia para trabalhar e fazer ajustes porque o momento da competição requer que erros sejam minimizados. Vamos recuperar e entrar com bateria cheia para ter a confiança e realizar o objetivo que é vencer”.

Comentários

comentários

Mais em Notícias