Conecte-se conosco

Curumins

Sub-20 vence e assume liderança; sub-15 perde mais uma

Em rodada dupla no Brinco, time júnior bate o Água Santa e infantil é derrotado pelo Corinthians

Equipe sub-20 segue invicta na terceira fase, agora com duas vitórias e um empate: time se aproxima da classificação às quartas de final

A manhã deste domingo marcou uma rodada dupla para as categorias de base do Guarani no Campeonato Paulista. No Brinco de Ouro, com portões abertos aos torcedores, as equipes sub-15 e sub-20 foram a campo pela disputa da terceira rodada da terceira fase da competição e conseguiram resultados distintos. Enquanto o time júnior venceu mais uma e assumiu a liderança do grupo, o infantil perdeu de novo e ficou em situação ainda mais delicada.

A primeira partida foi do sub-15. Os meninos, que haviam sido derrotados nos dois jogos anteriores, receberam o Corinthians com a responsabilidade de buscar o resultado positivo para aumentar suas chances de classificação, mas acabaram derrotados por 3 a 0. Depois de um início equilibrado, os visitantes abriram o placar, o Bugrinho sentiu o gol e a vantagem terminou de ser construída ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os comandados de Zé Maria ainda tentaram reagir, mas não conseguiram sequer descontar o placar.

Ainda sem ter conseguido somar pontos nesta fase, a equipe ocupa a lanterna do Grupo 20 e está virtualmente eliminada. Para buscar uma improvável vaga, o Alviverde precisará vencer todas as três partidas do returno, começando por outro duelo contra o Corinthians, sábado que vem, às 9h, no Parque São Jorge.

Sub-20 se aproxima da vaga
Na sequência, às 11h, foi a vez do sub-20 colocar a boa fase à prova e, mesmo desfalcado de algumas peças importantes, como o lateral-direito Wislen, o meia Thawan e o atacante Gabriel Poveda, o time fez valer o fator casa e derrotou o Água Santa por 1 a 0. O resultado, aliado ao empate do São Paulo com o Botafogo, no sábado, deixou o Guarani na liderança isolada do grupo 15, com 7 pontos em três jogos. Agora, já pelo returno, o time vai a Diadema enfrentar o Netuno no próximo sábado, às 15h.

Debaixo de um sol forte, a partida foi mais intensa no primeiro tempo, com os donos da casa tentando propor jogo e o Água Santa gerando dificuldades nas descidas pelo lado esquerdo. Embora não conseguisse criar com a bola no chão, o Bugrinho era perigoso nas bolas longas nas costas da defesa. E foi assim que saiu o gol, aos 25′. Bidú fez lançamento para Davó, que dominou e bateu forte de canhota para abrir o placar.

Na etapa final, o Guarani teve um pouco mais de cautela para atacar e esperou o Água Santa. A alta temperatura causou desgaste e o ritmo do jogo caiu. Mesmo assim, a equipe teve chances de ampliar com Davó e Matheusinho, que exigiu boa defesa do goleiro adversário.

No fim, após uma expulsão de cada lado – o zagueiro Zé Ricardo levou cartão vermelho pelo Bugre – o Água Santa foi para o tudo ou nada, apostou em jogadores altos para tentar explorar chuveirinhos, mas o time, depois de nove minutos de acréscimos, segurou a pressão e comemorou o resultado positivo.

“Gostei muito do primeiro tempo. Achei que criamos bastante e poderíamos ter feito o segundo gol para dar mais tranquilidade. Tive que trocar quatro jogadores do último jogo, rodar um pouco o grupo e seria natural sentir dificuldades nos últimos dez minutos. O time também precisa aprender a sofrer em algumas situações. É um amadurecimento”, disse o técnico Márcio Zanardi.

“Com essa vitória, demos um passo grande, mas a chave que estamos é muito difícil, tudo muito igual. É muito importante não perder pontos, principalmente em casa. Temos três jogos e vamos jogar os três para ganhar e não precisar depender de ninguém”, completou o comandante bugrino.

Comentários

comentários

Mais em Curumins