Conecte-se conosco

Notícias

Bugre perde dupla titular para jogo contra o Vila Nova

Kevin e Willian Oliveira receberam terceiro amarelo na vitória sobre o CSA: Louzer já confirma substitutos

Pela segunda vez no campeonato, Willian Oliveira será desfalque por acúmulo de cartões; volante não viaja a Goiânia para partida de sexta-feira (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

Depois de conseguir repetir a escalação do Guarani em duas partidas consecutivas, o técnico Umberto Louzer já sabe que terá baixas para o confronto direto contra o Vila Nova, sexta-feira, às 21h30, no Estádio Serra Dourada, válido pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. O lateral-direito Kevin e o volante Willian Oliveira receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o CSA, no sábado, e terão que cumprir suspensão automática em Goiânia.

Willian Oliveira foi advertido aos 35 minutos do segundo tempo por, na visão do árbitro brasiliense Savio Pereira Sampaio, segurar o adversário impedindo um ataque promissor. Foi o sexto cartão do volante no campeonato. Ele havia recebido contra Oeste, Londrina e Sampaio Corrêa e ficou suspenso na vitória sobre o Atlético-GO. Depois, foi punido nas partidas diante de Criciúma e Goiás.

O amarelo de Kevin aconteceu logo em seguida por conta de um desentendimento com o lateral-esquerdo Juan, do CSA. O lateral-direito bugrino, responsável pela assistência para o gol de Bruno Mendes no sábado, recebeu os cartões anteriores em jogos contra Avaí e Boa Esporte, no primeiro turno, e estava pendurado desde a 13ª rodada. A ausência na sexta-feira interromperá uma sequência de 18 partidas do atleta como titular com a camisa 2.

Apesar dos desfalques de dois titulares absolutos, o técnico Umberto Louzer não terá muita dor de cabeça durante a semana para definir o time. Logo após a vitória sobre o CSA, o comandante bugrino já confirmou quem serão os substitutos. Ele adiantou que Felipe Rodrigues assume a vaga na lateral-direita e Fabrício Bigode formará dupla de volantes com Ricardinho, e falou da importância do plantel nesse momento decisivo.

“É hora de mostrar novamente a força do grupo. Hoje (sábado) repetimos a escalação do jogo passado, mas várias vezes houve alternância de escalação. Trabalhamos para que todos se sintam parte do processo. O atleta se sente mais à vontade em campo, mas temos dado ênfase aos que não são relacionados. O nível de trabalho é o mesmo para que quando tiverem oportunidade possam nos ajudar”, afirmou Louzer. “No lugar do Kevin vai o Felipe e no do Willian o Bigode. Não havendo nenhuma ocorrência na semana, são esses atletas que vão iniciar a partida”.

De folga neste domingo, o plantel bugrino tem reapresentação marcada para segunda-feira à tarde, quando começa a preparação para a partida contra o Vila Nova. Na quinta posição, com 44 pontos, o Guarani tem apenas um a menos que o Avaí, time que fecha o G4 do torneio.

Comentários

comentários

Mais em Notícias