Conecte-se conosco

Notícias

Presidente promete premiação ‘significativa’ e fala em empenho máximo pelo acesso

Palmeron diz que clube está buscando recursos para honrar compromissos com o elenco

Com a permanência na Série B praticamente assegurada, Bugre almeja agora o acesso: diretoria promete 'recompensa' aos jogadores em caso de objetivo (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

Com a permanência na Série B do Brasileiro praticamente assegurada, o Guarani trata a busca pelo acesso como prioridade e os jogadores terão um incentivo adicional nessa reta final de campeonato. É o que garante o presidente Palmeron Mendes Filho, que prometeu uma premiação significativa ao grupo pelo cumprimento de objetivos e destacou que o empenho no clube será máximo na tentativa de ficar com uma das quatro vagas na elite.

Para poder honrar o compromisso, a diretoria busca recursos. Uma das alternativas é a contração de empréstimos e antecipação de cotas junto a Federação Paulista e a Confederação Brasileira de Futebol. Esse tema será discutido na reunião do Conselho Deliberativo marcada para quarta-feira e é necessário o aval dos conselheiros.

“A necessidade de aprovação de contração de empréstimos ou antecipação de cotas é em função da confiança que o Conselho de Administração e o departamento de futebol tem de que faremos um grande final de campeonato. Para que isso ocorra, entendemos ser necessários honrar os compromissos assumidos”, disse o mandatário bugrino. “O primeiro compromisso é uma premiação significativa assim que o Guarani atingir a pontuação necessária para permanência na Série B. Estamos muito próximos disso”.

O ‘bicho’ também será necessário para auxiliar o time a embalar na reta final em busca do acesso. “Ato contínuo é manter compromissos em ordem para que o Guarani consiga o arranque final, chegue a 64 pontos e consigo o acesso. Nosso empenho será máximo e faremos o possível e o impossível para que nossos atletas e comissão tenham todas as seguranças do mundo para desenvolver seu trabalho”.

A busca bugrina por essas metas passa muito pela partida deste sábado, contra o CSA. Na 7ª posição, com 41 pontos, o Alviverde ficará ainda mais vivo na disputa pelo acesso em caso de resultado positivo. Há até a possibilidade de que a equipe termine a rodada no G4. Para isso, além da vitória, o time ainda torce por tropeço do Avaí contra o Sampaio Corrêa.

Comentários

comentários

Mais em Notícias