Conecte-se conosco

Curumins

Sub-15 perde Dérbinho e se complica no Campeonato Paulista

Derrota por 2 a 0 no Brinco de Ouro deixa o time na lanterna do grupo

Guarani sofreu dois gols com menos de 20 minutos e, apesar do volume de jogo na etapa final, não conseguiu evitar o tropeço em casa (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

A equipe sub-15 do Guarani complicou sua situação no Campeonato Paulista da categoria. Na manhã deste sábado, o time tinha a chance de conseguir a reabilitação na terceira fase no Dérbinho, mas foi derrotado pela Ponte Preta por 2 a 0, no Brinco de Ouro, e dificultou suas chances de avançar para as quartas de final.

Como também havia perdido na primeira rodada, o Bugrinho ocupa a última posição do Grupo 20, sem nenhum ponto, enquanto a rival tem 3 e Corinthians e Botafogo, que empataram na capital, lideram com 4. No próximo domingo, às 9h, a equipe infantil faz jogo decisivo contra o Corinthians, outra vez no Brinco.

Com os portões do estádio abertos para o torcedor, um bom número de bugrinos acordou cedo para acompanhar os meninos, mas a jornada não foi feliz. O adversário começou melhor a partida e abriu o placar logo aos 6 minutos. Sem conseguir se encontrar em campo, principalmente na marcação pelos lados do campo, o Bugrinho tomou o segundo aos 18′.

Depois do 2 a 0, a Ponte Preta recuou para jogar no contra-ataque, deixou a bola com o Guarani, mas os donos da casa criaram muito pouco. Apesar de trocar muitos passes, a equipe não conseguia entrar na área e só deu trabalho ao goleiro adversário em finalizações de fora da área. No segundo tempo, os bugrinos ainda reclamaram de dois pênalti não anotados pela arbitragem. Apesar da busca por um gol até o fim, o Alviverde não conseguiu furar a barreira adversária e amargou a derrota em casa.

“Começamos bem o jogo, aí houve um cochilo e o adversário aproveitou as oportunidades. Depois, começamos a tocar a bola com mais paciência, mas nessa faixa etária os meninos são mais afoitos. Também temos um problema crônico no meio porque conduzimos muito a bola no momento que tem que finalizar”, explicou o técnico Zé Maria após a partida. “Ainda está em aberto. O Corinthians tem uma grande equipe, mas vamos corrigir algumas coisas durante a semana e acredito que faremos uma boa partida”.

Comentários

comentários

Mais em Curumins