Conecte-se conosco

Notícias

Titulares se reapresentam com treino leve e ganham folga no final de semana

Grupo volta aos trabalhos após vitória sobre o Juventude; reservas têm jogo-treino

Trabalho de força e reabilitação marcou a reapresentação do Guarani nesta sexta-feira: jogadores descansam e retomam os trabalhos na segunda (Foto: Guarani Press)

Cerca de 12 horas depois da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, que reabilitou o time na Série B do Brasileiro, os jogadores do Guarani voltaram aos trabalhos na manhã desta sexta-feira. Em reapresentação que aconteceu no Instituto Mood, aqueles que foram titulares na partida fizeram apenas um trabalho regenerativo leve e o final de semana será de folga para o elenco.

Como a próxima partida acontece apenas no sábado que vem, a comissão técnica optou por dar este descanso prolongado aos atletas para que todos cheguem em boas condições para uma semana de trabalho que, segundo o técnico Umberto Louzer, será intensa antes do confronto contra o CSA, que é o vice-líder do torneio.

“Usamos a última semana cheia mais para recuperação e agora vamos dar ênfase ao trabalho, elevar a carga. Conversei com os atletas e vamos vivenciar jogo a jogo. Eram 12 decisões e superamos a primeira”, destacou o treinador. “Para saber onde vamos chegar na 36ª, 37ª rodada passava muito pelo jogo do Juventude. Fizemos o resultado que interessava e continuamos brigando. Daqui duas rodadas poderemos ver melhor qual nosso objetivo”

Enquanto os titulares já tem a tarde livre, o restante do grupo faz uma última atividade antes da folga. Será um jogo-treino contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, onde Louzer também poderá observar outras peças, principalmente o lateral-esquerdo Romário, o volante Mateus Silva e o meia Matheus Anjos, que se juntaram recentemente ao elenco.

Na 7ª posição da Série B, com 41 pontos, o Guarani vai aguardar o complemento da 27ª rodada para saber em que situação ficará na briga pelo G4 – a distância para o quarto colocado neste momento é de dois pontos. O Alviverde torce por tropeços do Figueirense, que recebe o São Bento nesta sexta-feira e do Avaí, que no sábado faz duelo regional com o Criciúma. Outro jogo que interessa é o clássico goiano entre Goiás e Atlético.

Comentários

comentários

Mais em Notícias