Conecte-se conosco

Curumins

Fora de casa, sub-20 empata com o São Paulo pelo Paulista

Bugrinho faz jogo equilibrado em Cotia e soma ponto importante

Depois da vitória na estreia, a equipe sub-20 do Guarani conseguiu na tarde desta sexta-feira um resultado muito importante pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista. O Bugrinho fez uma partida equilibrada contra o invicto São Paulo e conseguiu um ponto ao ficar no empate em 0 a 0, no CT Laudo Natel, em Cotia.

Com o resultado, o Alviverde foi a 4 pontos e divide a liderança do grupo 15 com o próprio Tricolor. No domingo da semana que vem, a equipe volta a campo para enfrentar o Água Santa, às 11h, no Brinco de Ouro, em jogo com portões abertos para o torcedor.

Apesar do evidente favoritismo do adversário, que vem de uma sequência de 21 partidas sem derrota no Estadual, o Guarani conseguiu fazer um jogo de igual para igual, principalmente no primeiro tempo. Com marcação alta, atrapalhou a saída de bola dos donos da casa e levou perigo. A melhor chance foi aos 7′, quando Gabriel Poveda levou ao fundo, cruzou e Pedro Acorsi exigiu boa defesa do goleiro.

O São Paulo só foi dar trabalho depois dos 20′, com boas aparições de Gabriel Novaes. Aos 21′, o atacante teve chance, mas a defesa afastou. Quatro minutos, ele fez bom passe para Cássio, mas o goleiro Carlão apareceu para salvar o Guarani. O camisa 1 bugrino ainda trabalharia bem aos 46′, em outra tentativa de Cássio.

Bem postado em campo, o Bugre voltou para o segundo tempo um pouco mais precavido e esperando o adversário. O São Paulo teve mais volume de jogo, mas em nenhum momento exerceu grande pressão. As principais tentativas foram de fora da área, com Toró e Rafinha, mas Carlão, com muita segurança, foi o destaque do Guarani.

No ataque, o Alviverde teve algum espaço para buscar um resultado até melhor, mas a equipe não conseguiu acertar o passe final e o 0 a 0 acabou refletindo o equilíbrio demonstrado na partida.

“Tirar ponto de um time como o São Paulo sempre é bom. Sabíamos que seria difícil, mas o resultado favoreceu a gente”, disse o atacante Gabriel Poveda, que atuou pela equipe profissional na quinta-feira e foi titular com o sub-20. “A gente vem mostrando durante a competição que o time é boa, não à toa estamos entre os melhores do campeonato”, completou o camisa 9.

Comentários

comentários

Mais em Curumins