Conecte-se conosco

Notícias

Guarani x Juventude terá trio de arbitragem de Tocantins

Alisson Sidnei Furtado apita o jogo de quinta-feira, no Brinco de Ouro

Sorteio realizado pela CBF definiu um trio de arbitragem tocantinense para a partida entre Guarani e Juventude, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. Alisson Sidnei Furtado apita o jogo, auxiliado por Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. Adriano de Assis Miranda, de São Paulo, será o quarto árbitro.

O árbitro é nascido em Lages (SC), tem 31 anos e é professor de Educação Física. Ele pertence ao quadro da CBF desde 2014, mas deixou o Sul para apitar pela Federação de Tocantins. Em 2018, ele trabalhou em apenas 10 partidas por competições nacionais, entre Copa Verde e Campeonato Brasileiro. Na Série B, a única atuação foi no empate por 0 a 0 entre Oeste e Brasil de Pelotas, em junho.

Em 3 de julho, Alisson Furtado foi reprovado em teste físico realizado pela CBF e, portanto, retirado das escalas desde então. No último dia 31 de agosto, o árbitro realizou novo teste, desta vez foi aprovado e voltou a ter seu nome apto a apitar no Brasileiro. A partida de quinta-feira será a primeira dele após quatro três meses.

O Bugre teve apenas uma partida apitada por ele. Foi na estreia da Série B do ano passado, quando o Alviverde derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 0, em Campinas. Na ocasião, o juiz teve atuação segura e não recebeu questionamentos dos clubes.

Guarani e Juventude se enfrentam na quinta-feira, às 21h, no Estádio Brinco de Ouro, num confronto de times que querem voltar a vencer no campeonato. O Bugre vive um jejum de quatro partidas e busca o resultado positivo em casa para continuar de olho no G4. Já a equipe gaúcha não vence há nove rodadas e precisa se recuperar para tentar deixar a zona de rebaixamento.

Comentários

comentários

Mais em Notícias