Conecte-se conosco

Notícias

Em treino com 12, Guarani finaliza preparação para enfrentar Juventude

Fabrício tem retorno confirmado, mas Louzer mantém uma dúvida no meio-campo

O atacante Bruno Xavier foi uma das alternativas observadas durante o treinamento: lado esquerdo do ataque é a única dúvida para a partida (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

O Guarani finalizou na tarde desta quarta-feira a preparação para o jogo contra o Juventude, quinta-feira, às 21h, no Brinco de Ouro, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. Com novidades na equipe titular, o técnico Umberto Louzer confirmou os retornos do zagueiro Fabrício, do meia Rafael Longuine e do atacante Bruno Mendes, mas manteve uma dúvida. Num treino realizado com 12 atletas, Matheus Oliveira, Bruno Xavier e Jefferson Nem foram observados e disputam duas vagas.

Depois do aquecimento e de um trabalho físico, o treinador bugrino priorizou as bolas paradas ofensivas e defensivas e distribuiu os coletes a 12 atletas de linha. Assim, o provável Bugre que vai a campo tem Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Bruno Xavier (Jefferson Nem); Bruno Mendes.

Em entrevista coletiva, Louzer explicou que vai analisar um pouco mais do adversário antes de tomar a decisão de quem começa a partida. “Conversei com os três e dois deles treinam. Cada um tem sua característica e vamos estudar um pouco mais do adversário. O Nem tem jogo mais apoiado, pra frente, o Matheus o arremate de fora e o jogo de enfrentamento e o Xavier é um pouco mais agudo, com mobilidade e velocidade”, disse. “Vamos ver quais características encaixam melhor na formação que pensamos no início e nas variações que o jogo pode te exigir”.

O time também deverá ter pelo menos duas caras novas entre os relacionados. Louzer disse que contará com o lateral-esquerdo Romário e o meia Matheus Anjos entre as opções – quem ainda vai aguardar um pouco é o volante Mateus Silva, também um dos últimos a serem contratados.

“O Mateus Silva ainda não porque está abaixo na parte física e estamos trabalhando ele para o jogo diante do CSA. O Mateus Anjos temos ideia de levar, assim como o Romário, que está conosco há um tempo, mas devido ao histórico recente de não jogar, não tem condições para início da partida. É um atleta que será convocado, mais um que chega para ajudar”, esclareceu o treinador bugrino.

Comentários

comentários

Mais em Notícias