Conecte-se conosco

Curumins

Sub-20 estreia com vitória na 3ª fase; sub-15 perde fora de casa

Categorias de base têm resultados distintos pelo Campeonato Paulista

Bugrinos comemoram o gol de Thawan, que abriu o caminho para a vitória sobre o Botafogo, no Brinco de Ouro (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

As categorias de base do Guarani estrearam na terceira fase do Campeonato Paulista contra o mesmo adversário, mas os resultados foram distintos. Enquanto o sub-20 conseguiu começar a campanha nessa etapa com o pé direito ao bater o Botafogo num jogo de cinco gols, os meninos do sub-15 acabaram superados fora de casa e terão que buscar a reabilitação no Dérbinho, que acontece na semana que vem.

Na sexta-feira à tarde, a equipe sub-20 teve que encarar a concorrência do jogo do time profissional, que atuou pela Série B. Mesmo assim, alguns torcedores foram ao Brinco de Ouro – não houve cobrança de ingresso – e puderam acompanhar um confronto repleto de emoção e que terminou com vitória do Bugrinho por 3 a 2.

Logo aos 10 minutos, Thawan abriu o placar para o Alviverde, mas o zagueiro Richard empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Davó, aos 4′, recolocou os donos da casa em vantagem e o atacante Gabriel Poveda, que treina regularmente no time de cima, mas ‘desceu’ para disputar a partida, fez o terceiro aos 28′. De pênalti, Marcelo ainda descontou para o Botafogo nos minutos finais, mas não o suficiente para evitar a importante vitória do Guarani.

“Foi um jogo bem difícil. O Botafogo é uma grande equipe, que veio com seis jogadores do profissional, mas gostei do comportamento técnico e tático do time. No primeiro tempo conseguimos controlar depois dos 20 minutos, acabamos levando o empate, mas no segundo organizamos mais a equipe, o Botafogo cansou e fizemos a vantagem”, disse o técnico Márcio Zanardi. “O time brigou o jogo todo, se dedicou. Foi um jogo muito importante e de time grande. Gostei bastante”, acrescentou.

Com o resultado, o Guarani sai na frente na briga por uma das duas vagas do Grupo 15, assim como o São Paulo, que no outro jogo da chave confirmou o favoritismo e derrotou o Água Santa por 2 a 0. O Tricolor é, inclusive, o próximo adversário do Bugrinho, em jogo que acontece no sábado que vem, às 15h, em Cotia, com transmissão pelo Facebook da Federação Paulista de Futebol.

Sub-15 estreia com derrota
Na manhã deste sábado, foi a vez do sub-15 ir a campo na estreia da terceira fase do Paulista, mas a equipe comandada por Zé Maria acabou derrotada pelo Botafogo por 2 a 0, no Estádio Zé Turquim, em Brodowski. Os dois gols aconteceram no primeiro tempo e o Bugrinho não conseguiu reagir.

Com o resultado, o time infantil não soma ponto pelo Grupo 20, assim como a rival Ponte Preta, que perdeu para o Corinthians por 4 a 3. E na semana que vem já acontece um Dérbinho decisivo para as pretensões dos dois clubes. O clássico está marcado para sábado, às 9h, no Brinco de Ouro. Durante a semana, o clube anunciará detalhes sobre o confronto.

Comentários

comentários

Mais em Curumins