Conecte-se conosco

Curumins

Base bugrina se classifica para 3ª fase do Paulista em duas categorias

Sub-15 avança e sub-17 é eliminado; já garantido, sub-20 perde liderança

A equipe sub-20 foi a campo já classificada, mas perdeu a liderança do grupo após a derrota para o Ituano (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

Terminou neste sábado a segunda fase do Campeonato Paulista nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, e o Guarani conseguiu classificar dois times para a próxima etapa. Os meninos do infantil fizeram o dever de casa e conquistaram a vitória que assegurou a vaga, diferentemente da equipe juvenil, que foi derrotada e está eliminada. Único que já estava garantido, o time júnior acabou perdendo a liderança na última rodada.

O primeiro a ir a campo foi o sub-15. No campo da Rigesa, em Valinhos, o Bugrinho dependia apenas de suas forças no confronto direto contra o Juventus e fez muito bem sua parte ao bater o adversário por 3 a 0. O placar foi aberto por João Vítor no primeiro tempo e Luiz Fabiano e Allan Kevin definiram o resultado na etapa final. Com a vitória, o Alviverde foi a 11 pontos e ficou na segunda posição do Grupo 13, atrás do líder Guarulhos, que superou o Batatais.

O sub-17 tinha tarefa semelhante, mas precisaria derrotar o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia. Fora de casa, a equipe não conseguiu atingir o objetivo e perdeu por 1 a 0. Assim, terminou na terceira posição do Grupo 11, com seis pontos e se despediu da competição.

Os meninos do sub-20 foram os únicos a irem a campo sem o peso de jogarem pela classificação, afinal já haviam obtido a vaga com antecedência. A partida em Itu, no entanto, valia a liderança do grupo e uma chave teoricamente mais tranquila na próxima fase. O empate já era suficiente, mas o Bugrinho foi derrotado por 1 a 0 e terminou na segunda colocação da chave, com 10 pontos. Vale lembrar que o time poderia ter garantido a ponta na semana passada em jogo contra o lanterna Rio Preto, mas por não ter providenciado uma ambulância o clube perdeu o jogo por W.O.

Durante a semana, a Federação Paulista realizará os conselhos técnicos da terceira fase dos campeonatos e divulgará detalhes dos grupos e da ordem das partidas, que já acontecem a partir do próximo final de semana.

Comentários

comentários

Mais em Curumins