Conecte-se conosco

Curumins

Base bugrina entra em campo pela última rodada da 2ª fase do Paulista

Após W.O., sub-20 disputa liderança; sub-15 e sub-17 tentam garantir a classificação

No primeiro turno, Guarani e Ituano empataram em 0 a 0; equipes voltam a se enfrentam em disputa pela liderança no sub-20 (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

As categorias de base bugrina entram em campo neste sábado pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista e fazem jogos importantes para o futuro na competição. O único já classificado é o sub-20, mas o time tem um confronto direto valendo a liderança de seu grupo. Já as equipes sub-15 e sub-17 vão definir a sobrevivência no torneio por uma vaga na etapa seguinte.

O primeiro jogo é logo às 9h e envolve os meninos do sub-15. Na terceira posição do Grupo 13, com oito pontos, o Bugrinho depende apenas de si para avançar, mas precisa derrotar o Juventus, no campo da Rigesa, em Valinhos. Caso isso aconteça, o Alviverde supera o Moleque Travesso na tabela e garante uma das duas vagas. Em caso de empate, a equipe ainda tem uma chance, mas aí dependeria de derrota do Guarulhos para o lanterna Batatais, fora de casa.

Às 11h, é a vez do sub-17 definir seu futuro no Estadual. Com seis pontos após cinco rodadas, o time juvenil tem um confronto direto com o Mirassol, vice-líder da chave com 7, no Estádio José Maria de Campos Maia. Como o Audax já garantiu uma das vagas, o duelo em Mirassol definirá o outro classificado e só a vitória interessa ao Guarani.

No período da tarde, quem vai a campo é a equipe sub-20. Classificado com antecedência à terceira fase, o Bugrinho visita o Ituano em um dos campos auxiliares do Novelli Júnior, em Itu, na briga pela primeira posição do Grupo 11. Como tem 10 pontos contra 8 do adversário, o Alviverde precisa apenas de um empate para assegurar a liderança, que já poderia ter sido conquistada na semana passada na partida contra o Rio Preto, que terminou em W.O. contra o Guarani pela falta de ambulância no estádio em Valinhos.

Confira a classificação dos grupos do Guarani nas três categorias

Sub-15
1) Juventus – 10 pontos (saldo 3)
2) Guarulhos – 9 pontos (saldo 3)
3) Guarani – 8 pontos (saldo 3)
4) Batatais – 0 ponto (saldo -9)

Última rodada – os dois jogos às 9h
Guarani x Juventus
Batatais x Mirassol

Sub-17
1) Audax – 10 pontos (saldo 4)
2) Mirassol – 7 pontos (saldo -1)
3) Guarani – 6 pontos (saldo -1)
4) Guarulhos – 4 pontos (saldo -2)

Última rodada – os dois jogos às 11h
Mirassol x Guarani
Audax x Guarulhos

Sub-15
1) Guarani – 10 pontos (saldo 1)
2) Ituano – 8 pontos (saldo 3)
3) Santo André – 5 pontos (saldo 0)
4) Rio Preto – 4 pontos (saldo -4)

Última rodada – os dois jogos às 15h
Ituano x Guarani
Rio Preto x Santo André

Comentários

comentários

Mais em Curumins