Conecte-se conosco

Notícias

Guarani x Fortaleza será comandado por árbitro Fifa

O mineiro Ricardo Marques Ribeiro apita o jogo de sábado, no Brinco

Árbitro com escudo Fifa, Ricardo Marques Ribeiro já trabalhou em 24 partidas em 2018, mas será a primeira na Série B (Foto: Ale Frata/Código 19)

Sorteio realizado pela CBF definiu um trio de arbitragem de Minas Gerais para a partida entre Guarani e Fortaleza, pela 20ª rodada da Série B do Brasileiro. Ricardo Marques Ribeiro apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira. Ilbert Estevam da Silva, de São Paulo, será o quarto árbitro.

Nascido em Belo Horizonte, o árbitro tem 39 anos, é auxiliar de desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e pertence ao quadro da Fifa desde 2009. Ele apitou alguns dos jogos mais importantes do futebol brasileiro nos últimos anos – chegou inclusive a ser cotado para representar o país na Copa do Mundo, mas a vaga ficou com Sandro Meira Ricci.

Na atual temporada, ele já trabalhou em 24 partidas, incluindo Campeonatos Estaduais, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e duelos válidos pela Taça Libertadores e pela Copa Sul-Americana – na Série B será o primeiro jogo. Sua última aparição foi no empate entre Sport e Chapecoense, domingo passado.

Guarani e Fortaleza se enfrentam no sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro, no início do segundo turno da Série B. Na 7ª posição, com 29 pontos, o Bugre vem de duas vitórias seguidas e tem a possibilidade de terminar a rodada no G4. Já a equipe cearense lidera o campeonato com 27 e tenta abrir vantagem contra um concorrente direto.

Comentários

comentários

Mais em Notícias