Conecte-se conosco

Notícias

Guarani depende apenas de si para terminar rodada no G4

Tropeço do Vila Nova permite que Bugre fique entre os quatro primeiros com vitória no sábado

Avaí e Vila Nova se enfrentaram na noite de terça-feira: triunfo do time catarinense favoreceu o Guarani, que depende só de suas forças para entrar no G4 (Foto: Divulgação)

Se na última rodada a permanência do Guarani no G4 da Série B do Brasileiro durou apenas algumas horas e foi interrompida pela vitória do Vila Nova, dessa vez o Bugre depende exclusivamente de si. Com a derrota do time goiano para o Avaí, nesta terça-feira, o Alviverde precisa de uma vitória simples contra o Fortaleza, sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro, para terminar a 20ª rodada dentro do grupo dos quatro primeiros, algo que ainda não aconteceu.

Em confronto direto pelas primeiras posições, o Avaí derrotou o Vila Nova por 1 a 0, com gol do atacante Rodrigão. Com o resultado, os catarinenses saltaram para a terceira posição, com 32 pontos, deixando os goianos fora do G4 – estão na quinta posição, com 30. A Ponte Preta goleou o Paysandu e assumiu a sexta posição, fazendo o Guarani descer para a sétima posição, com 29 pontos, mas um jogo a menos que os demais concorrentes.

Caso vença o líder do campeonato no final de semana, o Bugre salta para 32 pontos e nove vitórias, deixando Avaí, Vila Nova e Ponte Preta para trás e garantindo, no mínimo, a quarta posição. A rodada, porém, pode ser ainda mais favorável se o Atlético-GO, que visita o Criciúma, também tropeçar. Dessa maneira, o Alviverde sobe para o terceiro lugar.

Se conseguir um empate diante do Fortaleza, o Guarani ainda teria uma chance de terminar a rodada no G4, mas aí já não dependeria apenas de suas forças. Teria também que torcer por derrota do Atlético-GO, além de tropeços de Figueirense, Coritiba e Goiás.

Comentários

comentários

Mais em Notícias