Conecte-se conosco

Curumins

Sub-20 estreia na segunda fase do Paulista com empate

Bugrinho cria várias chances, mas não sai do 0 a 0 com o Ituano, em Valinhos

Partida foi disputada debaixo de muito sol na tarde desta sexta-feira: Bugre foi superior, mas não conseguiu balançar a rede adversária (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

A equipe sub-20 do Guarani estreou com empate na segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Na tarde desta sexta-feira, em jogo disputado no campo da Rigesa, em Valinhos, o Bugrinho criou várias chances, principalmente no segundo tempo, mas não saiu do 0 a 0 com o Ituano. Com o resultado, as duas equipes ficam com um ponto no Grupo 11, completado por Santo André e Rio Preto, que se enfrentam no sábado. No próximo dia 4, o Alviverde enfrenta o Rio Preto, fora de casa.

O primeiro tempo do jogo começou em ritmo intenso, com as duas equipes priorizando a velocidade. Aos poucos, porém, o ritmo caiu drasticamente e o duelo ficou mais brigado do que jogado. Apesar de ter mais posse de bola, o Guarani teve dificuldades num gramado irregular e pouco criou, enquanto os visitantes, na base do contra-ataque, também não ameaçaram com real perigo a meta de Carlão.

A partida melhorou bastante após o intervalo e, com seis minutos, o Ituano criou boas chances. Na primeira delas, Carlão trabalhou bem e depois foi a vez do lateral-esquerdo Bidú salvar o gol em cima da linha. Depois desse susto inicial, o Guarani tomou as rédeas do jogo e criou muitas oportunidades para abrir o placar. Aos 9 minutos, o meia Ruan bateu de fora da área e o goleiro espalmou

Aos 20′, o Bugre criou duas chances em sequência. Thawan recebeu em boas condições dentro da área, mas mandou por cima. Na sequência, Davó recebeu cruzamento e cabeceou para fora. O principal lance da partida aconteceu aos 28′. Zanatelli recebeu na área, bateu de primeira e o goleiro adversário se esticou todo para fazer uma defesaça e evitar o gol.

Dominando o meio-campo e com volume de jogo, os donos da casa tomaram conta da partida até o final e o Ituano mal conseguia responder. Apesar da insistência, o Guarani ainda chegou com Brito, mas a conclusão parou novamente no goleiro adversário, principal responsável por segurar o 0 a 0.

“O primeiro tempo tivemos muita posse de bola e não conseguimos ser efetivos, transformar isso em finalização e chegar próximo ao gol. No segundo tempo a gente se expôs um pouquinho, sabíamos que tinha que buscar a vitória. Foram quatro, cinco chances de gol”, disse o técnico Márcio Zanardi. “A chave é muito igual. Assim como eles vieram aqui e empataram, vamos lá para jogar de igual pra igual”.

Sub-15 e sub-17
Neste sábado, é a vez das equipes sub-15 e sub-17 estrearem na segunda fase do Paulista. Às 9h, a equipe infantil vai até a Rua Javari para enfrentar o Juventus pelo Grupo 13, que ainda conta com Batatais e Guarulhos. Às 11h, no campo da Rigesa, em Valinhos, o time juvenil recebe o Mirassol pelo Grupo 11, completado por Guarulhos e Audax.

Comentários

comentários

Mais em Curumins