Conecte-se conosco

Curumins

Sub-20 estreia nesta sexta na 2ª fase do Paulista

Bugrinho recebe o Ituano no Rigesa, em Valinhos, às 15h

Equipe terá algumas mudanças em relação ao time que disputou a primeira fase: Luan e Gabriel Poveda são as principais baixas (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

A equipe sub-20 do Guarani estreia nesta sexta-feira na segunda fase do Campeonato Paulista. O Bugrinho recebe o Ituano, às 15h, em partida que será disputada no Campo da Rigesa, em Valinhos, local em que o time manda seus jogos. Nesta etapa do torneio, o Alviverde integra o grupo 11 e enfrentará, além do clube de Itu, Santo André e Rio Preto.

Terceiro colocado na primeira fase, quando ficou atrás apenas de São Paulo e Corinthians em sua chave, o Guarani é um dos 24 times remanescentes do campeonato, que foram divididos em seis grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançam.

Para o técnico Márcio Zanardi, a disputa pela classificação será equilibrada, mas ele confia no potencial dos garotos bugrinos. “É uma chave difícil. O Santo André foi segundo do grupo e eliminou o Santos, Ituano e Rio Preto também fizeram boas campanhas. Não podemos perder tempo e temos que entrar focados. Vamos chegar fortes”, analisa.

Como a última partida da fase anterior foi em 30 de junho, a comissão técnica teve um bom tempo para preparar a equipe e também montar o time após perder algumas peças importantes. Negociados com o Mirassol, os volantes Luan e Matheus Gomes, e o atacante Elias são desfalques, além do atacante Gabriel Poveda, artilheiro do time e que foi definitivamente promovido ao elenco profissional.

“Nós iniciamos um trabalho e, na verdade, são apenas 14 jogos sob meu comando. Conseguimos mudar algumas plataformas de jogo e a pausa foi importante para recuperar e trabalhar a equipe”, explica Zanardi. “E não considero como perdas. Nosso trabalho é deixar o atleta pronto para o profissional e fizemos isso com o Poveda. O Luan também deixamos pronto e o clube negociou. Já estamos trabalhando para a próxima Copa São Paulo, com um time mais novo e leve”, conclui.

Confira os jogos do Guarani na segunda fase do Paulista sub-20

1ª rodada: Guarani x Ituano – 27 de julho, às 15h
2ª rodada: Rio Preto x Guarani – 4 de agosto, às 15h
3ª rodada: Santo André x Guarani – 11 de agosto, às 15h
4ª rodada: Guarani x Santo André – 17 de agosto, às 15h
5ª rodada: Guarani x Rio Preto – 24 de agosto, às 15h
6ª rodada: Ituano x Guarani, 1º de setembro, às 15h

Comentários

comentários

Mais em Curumins