Conecte-se conosco

Estatísticas

Com mais dois na lista, Guarani amplia divisão de gols na Série B

Bugre é o terceiro time que mais teve jogadores diferentes balançando a rede

Bugrinos comemoram o gol marcado por Bruno Mendes na vitória sobre o Coritiba: agora são 11 o número de jogadores a ter balançado a rede na Série B (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

O Guarani segue sendo um time democrático quando o assunto é bola na rede na Série B do Brasileiro. Sem um jogador que realmente se destaque no fundamento, o Bugre ampliou sua divisão de artilheiros após a vitória sobre o Coritiba. Com os gols de Pará e Bruno Mendes, que ainda não haviam marcado no campeonato, o time chegou a 21 tentos com 11 jogadores diferentes – o Alviverde é o terceiro que mais teve atletas deixando sua marca.

Ao marcar em cobrança de falta – foi o primeiro dessa maneira do Guarani no Brasileiro e o segundo na temporada – Pará se tornou o primeiro defensor bugrino a fazer um gol na Série B, já que os outros atletas do setor utilizados no torneio – Lenon, Kevin, Anderson, Edson Silva, Everton Alemão e Marcílio – não anotaram nenhum gol. Já Bruno Mendes, ao interromper o jejum de nove partidas, foi o quarto atacante a balançar a rede.

O artilheiro da equipe, porém, segue sendo o meia Rafael Longuine, com três gols. Depois dele, com dois cada, aparecem Anselmo Ramon – que lesionado não atua mais em 2018 -, Guilherme, Caíque, Bruno Nazário – que já se despediu do clube -, Rondinelly e Ricardinho. Com um, além de Pará e Bruno Mendes, estão Pedro Bortoluzo – que também foi embora – e Denner.

Dono do quinto melhor ataque da Série B, com 21 gols em 15 rodadas, o Guarani é o sétimo do campeonato em finalizações certas, com 68 tentativas e o quinto na relação finalização/gol, já que precisa de apenas 3,2 conclusões corretas, em média, para balançar a rede.

Quantos jogadores diferentes já marcaram por cada clube na Série B

1) Atlético-GO – 12
1) Fortaleza – 12
3) Figueirense – 11
3) Guarani – 11
5) Avaí – 10
5) Londrina – 10
5) São Bento – 10
8) Coritiba – 9
8) CSA – 9
8) Goiás – 9
8) Juventude – 9
8) Oeste – 9
8) Sampaio Corrêa – 9
14) CRB – 8
14) Criciúma – 8
14) Ponte Preta – 8
17) Brasil de Pelotas – 6
17) Paysandu – 6
17) Vila Nova – 6
20) Boa Esporte – 5

Comentários

comentários

Mais em Estatísticas