Conecte-se conosco

Coletivas

Louzer vê melhor atuação na Série B e elogia postura da torcida

Técnico destaca rendimento e apoio dos bugrinos do início ao fim do jogo

Umberto Louzer valorizou bastante a atuação de sua equipe diante de um concorrente direto pelo G4: 'nos portamos como time grande' (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

Sobraram elogios de Umberto Louzer após a vitória do Guarani por 2 a 1 sobre o Coritiba, na noite desta segunda-feira. Muito satisfeito com o resultado e o desempenho da equipe, o técnico bugrino classificou a atuação como a melhor do time na Série B do Brasileiro e também fez uma menção honrosa ao torcedor pela postura demonstrada durante os 90 minutos.

Antes de responder sobre a partida, o comandante destacou a contribuição recebida por parte dos bugrinos nas arquibancadas. “Gostaria de prestar um agradecimento ao nosso torcedor. É dessa sintonia que o atleta precisa. Claro que também precisamos dar a resposta em campo, mas essa energia passada do início ao fim é muito importante”, ressaltou. “No momento mais difícil, quando tomamos o gol no final do primeiro tempo, a torcida aplaudiu no intervalo. Isso deu carga extra a todos nós. Todos saem premiados”.

Ao comentar sobre o rendimento da equipe, Louzer valorizou o resultado, sobretudo por se tratar de um confronto direto e contra um adversário que é favorito ao acesso. “Acredito que foi a melhor partida nossa na competição. Aliamos performance e resultado contra uma equipe forte contra o Coritiba”, pontuou. “Falei na palestra que seria um jogo de Série A, de duas equipes grandes com título brasileiro no currículo. Nos portamos como time grande, fizemos uma boa partida, mas ainda temos muito a evoluir”.

O comandante bugrino ainda destacou dois fatores que ele considerou essenciais para valorizar os três pontos. Primeiro o fato de o Guarani, pela primeira vez no campeonato, ter conseguido uma sequência de duas vitórias e também a possibilidade de, ainda que por enquanto provisoriamente, entrar no G4 e se fixar na briga por essas quatro vagas.

“Cada vitória tem vários sentimentos, mas essa nos daria possibilidades de quebrar duas marcas. A primeira de ter dois jogos seguidos com vitória, algo que ainda não havíamos conseguido e a primeira oportunidade de poder vencer e dormir no G4”, finalizou.

Com a vitória, o Guarani alcança sete partidas de invencibilidade e ocupa provisoriamente a terceira colocação da Série B, com 23 pontos, mas ainda aguarda o complemento da 15ª rodada. O próximo compromisso acontece apenas na terça-feira da semana que vem, contra o Figueirense, às 21h30, novamente no Brinco.

Comentários

comentários

Mais em Coletivas