Conecte-se conosco

Notícias

Bugrinos celebram segunda vitória seguida: ‘Esse é o espírito’

Jogadores destacam peso do resultado obtido contra o Coritiba nesta segunda-feira

Éverton Alemão em disputa de bola com Bruno Moraes: zagueiro foi mantido na equipe titular e esteve entre os destaques positivos (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

O Guarani perseguia a segunda vitória seguida na Série B do Brasileiro e ela só veio após 15 rodadas, mas foi sinônimo de muita comemoração de torcida e jogadores do Guarani após a partida. Depois de três amargos empates, com direito a muitas cobranças, o time saiu nos braços das arquibancadas nesta segunda-feira e as vaias deram lugar aos aplausos.

Com o time momentaneamente dentro do G4, os atletas valorizaram mais uma vez a postura da equipe, que teve boa atuação e, quando necessário, segurou a pressão do adversário. “Esse é o espírito, estamos mostrando sinais de amadurecimento em um campeonato tão difícil. Temos que parabenizar a equipe, mas manter os pés no chão. Ainda tem muita coisa pela frente e precisamos melhorar muito para alcançar aquilo que planejamos”, disse o volante Ricardinho, que mais uma vez foi o capitão na partida diante dos paranaenses.

“Era muito importante voltar a somar os três pontos em casa e conseguimos. Sabíamos da imensa dificuldade da partida, mas fomos fortes e aguerridos”, destacou o zagueiro Éverton Alemão, mantido entre os titulares pelo técnico Umberto Louzer. “A gente sabia que seria difícil, mas tinha em mente nosso objetivo, que era entrar provisoriamente no G4. Fizemos um grande jogo”, completou o volante Denner.

Titular pela segunda vez seguida, o goleiro Oliveira salientou a maturidade da equipe ao não se abater após o empate no final da primeira etapa. “O grupo está demonstrando maturidade e poder de conseguir se manter na frente do placar. Isso é importante. A pressão no final é normal porque o adversário se joga mesmo para frente, mas o mais importante foi dar alegria ao nosso torcedor”.

Com a vitória, o Guarani alcança sete partidas de invencibilidade e ocupa provisoriamente a terceira colocação da Série B, com 23 pontos, mas ainda aguarda o complemento da 15ª rodada. O próximo compromisso acontece apenas na terça-feira da semana que vem, contra o Figueirense, às 21h30, novamente no Brinco.

Comentários

comentários

Mais em Notícias