Conecte-se conosco

Curumins

Sub-20 conhece adversários da segunda fase do Paulista

Bugrinho está entre os 24 times que seguem vivos no campeonato

Equipe sub-20 ficou na terceira posição de seu grupo na primeira fase: agora, terá como adversários Rio Preto, Ituano e Santo André (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

Encerrada no sábado, a primeira fase do Campeonato Paulista sub-20 definiu os classificados para a etapa seguinte. Com algumas surpresas, – a principal delas a ausência do Santos, uma das grandes forças do futebol de base – um dos times que seguem vivos no torneio é o Guarani. Terceiro colocado em seu grupo após ter seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, o Bugrinho já conhece seus próximos adversários.

As 24 equipes ainda na disputa estão divididas em seis grupos. O Guarani ficará no Grupo 11, ao lado de Rio Preto, Ituano e Santo André. Nesta fase, os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a etapa seguinte os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados.

Todos os próximos rivais do Bugre tiveram pontuação melhor na primeira fase. Vice-líder do Grupo 1, o Rio Preto soma nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Já o Ituano, que ficou com a segunda posição do Grupo 3, tem 10 vitórias, um empate e três derrotas. Por fim, o Santo André, segundo no Grupo 5, soma sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.

A ordem das seis partidas desta fase ainda será definida pela Federação Paulista assim que a tabela for divulgada. Fato é que o Guarani fará duas partidas em casa no primeiro turno e será mandante apenas uma vez no returno. A previsão é que haja uma pausa no torneio e a segunda fase deve começar no dia 28 de julho.

Durante a primeira fase, o Bugre mostrou-se um time forte em casa, mas apresentou muitas dificuldades quando jogou fora de seus domínios. Nas sete partidas como mandante – cinco delas disputadas em Valinhos, uma em Limeira e outra no Brinco de Ouro – foram cinco vitórias, um empate e apenas a derrota para o líder São Paulo. Como visitante, porém, o Alviverde venceu apenas o Manthiqueira, lanterna do grupo, empatou três vezes e perdeu outras três.

O artilheiro da equipe no campeonato é Gabriel Poveda, com seis gols, mas o atacante, que já desfalcou o time nas últimas rodadas, possivelmente continuará sendo baixa na equipe pois tem sido aproveitado como reserva imediato na equipe profissional. Depois dele, no ranking de goleadores, aparece o meia Matheusinho, com três gols.

Comentários

comentários

Mais em Curumins