Conecte-se conosco

Curumins

Sub-20 fecha primeira fase com empate diante do Corinthians

Já classificado, Bugrinho termina em terceiro do grupo no Paulista

Sub-20 do Guarani foi buscar o empate com o Corinthians fora de casa: equipe está garantida entre as 24 classificadas da segunda fase (Foto:Thaina Barros/Meu Timão)

Terminou na tarde deste sábado a primeira fase do Campeonato Paulista sub-20 e o Guarani, que entrou em campo já classificado, arrancou um empate em 2 a 2 com o Corinthians. Quem também entrou em campo foram as categorias sub-15 e sub-17, que conseguiram vitórias em seus compromissos.

Em partida disputada no Parque São Jorge, o sub-20 do Bugrinho foi a campo apenas para cumprir tabela, afinal já tinha a vaga garantida, bem como a terceira posição do Grupo 4. Mesmo assim, a equipe encarou de igual para igual o Corinthians.

Foi o Alviverde quem abriu o placar em pênalti cobrado pelo meia Juninho, aos 28 minutos do primeiro tempo. Os donos da casa empataram nos acréscimos da etapa inicial. Nathan recebeu passe na área e deu um toque por cobertura na saída do goleiro Carlão para deixar tudo igual.

A etapa final continuou equilibrada e com poucas chances para os dois lados. Aos 28 minutos, porém, o Corinthians virou o jogo. Nathan recebeu cruzamento, se livrou da marcação e bateu no canto. Mas o Guarani não se abateu e voltou a deixar tudo igual aos 35′. Após cobrança de escanteio, o goleiro adversário saiu mal da meta e Matheus Alvarenga aproveitou para fazer o segundo.

Também neste sábado, as equipes sub-15 e sub-17 foram a campo para a disputa da penúltima rodada da fase de classificação nas duas categorias em jogos contra o São Carlos, em Valinhos.

Já classificado e líder de seu grupo, o time infantil goleou por 4 a 1. O destaque da partida foi o atacante Allan Kevin, que marcou três vezes. Na segunda-feira da semana que vem, o desafio é contra o Rio Branco, fora de casa.

A equipe juvenil precisava de uma vitória para confirmar a classificação e conseguiu. Com gol de Gabryel Vinicius, derrotou o São Carlos por 1 a 0 e assegurou presença na próxima fase. Vice-líder de sua chave, o Bugrinho apenas cumpre tabela na semana que vem, também diante do Rio Branco.

Comentários

comentários

Mais em Curumins