Conecte-se conosco

Curumins

Base bugrina tem sábado vitorioso pelo Campeonato Paulista

Sub-20 garante classificação à próxima fase; sub-15 e 17 também vencem

Em Valinhos, equipe sub-20 derrotou o Juventus e garantiu a classificação para a segunda fase com uma rodada de antecedência (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

As categorias de base do Guarani tiveram um sábado recheado de resultados positivos pelo Campeonato Paulista. A equipe sub-20 conseguiu a reabilitação e garantiu classificação à próxima fase, enquanto o sub-15 e o sub-17 venceram com autoridade fora de casa.

O primeiro a entrar em campo foi o time sub-15, que visitou o Rio Claro, no Estádio Augusto Schmidt Filho. Ainda invicto no torneio, o Bugrinho vinha de dois empates consecutivos e voltou a vencer ao bater o adversário por 2 a 1. O Bugrinho abriu o placar graças a um gol contra, tomou o empate, mas Chicão definiu o resultado no segundo tempo.

Além da classificação, que já estava assegurada, a equipe também não perde mais a liderança do Grupo 4. Com 26 pontos, tem oito a mais do que o XV de Piracicaba, segundo colocado. Ainda serão disputadas mais duas rodadas na primeira fase e o time volta a atuar no próximo sábado, às 9h, contra o São Carlos, no campo da Rigesa, em Valinhos.

Quem também enfrentou o Rio Claro e reencontrou o caminho das vitórias foi a categoria sub-17. Após duas derrotas seguidas em casa, a equipe alcançou a reabilitação com uma goleada por 4 a 1. Renan abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final,  Eduardo e Dielson ampliaram o placar. Os donos da casa ainda descontaram, mas Acreibe, nos acréscimos, colocou números finais na partida.

A vitória manteve o Guarani na terceira colocação do Grupo 4, com 20 pontos, mas matematicamente a classificação não está garantida. O time precisa de pelo menos dois pontos nas próximas duas rodadas ou então torcer por um tropeço do Rio Branco, concorrente. No próximo sábado, há a chance da vaga ser conquistada na partida contra o São Carlos, às 11h, em Valinhos.

Fechando o dia de resultados positivos, o sub-20 confirmou o favoritismo jogando em casa e voltou a vencer após três partidas ao derrotar o Juventus por 2 a 0, em Valinhos. Matheuzinho abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo e, já nos acréscimos da partida, Lucas Prado definiu o marcador.

Na terceira posição do Grupo 4, com 21 pontos, o Guarani garantiu a classificação para a segunda fase e apenas cumprirá tabela no sábado que vem, contra o Corinthians, no Parque São Jorge. A última partida também servirá para definir o próximo adversário do Bugre.

Comentários

comentários

Mais em Curumins