Conecte-se conosco

Curumins

Sub-20 marca nos acréscimos e evita derrota para a Portuguesa

Empate por 2 a 2 na Javari deixa Bugrinho a uma vitória da classificação no Paulista

O volante Luan foi o autor de um dos gols do empate bugrino: equipe garante classificação com uma vitória na próxima partida (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

A equipe sub-20 do Guarani escapou por muito pouco da terceira derrota consecutiva no Campeonato Paulista. Na tarde desta quarta-feira, o Bugrinho ficou duas vezes atrás no placar, mas reagiu e, com um gol no acréscimos do segundo tempo, arrancou o empate em 2 a 2 com a Portuguesa, em partida disputada na Rua Javari, na capital.

Vindo de tropeços contra Nacional e São Paulo, o Guarani foi a campo pressionado pela aproximação de outros adversários, inclusive da própria Portuguesa. Desfalcado de Gabriel Poveda, artilheiro do time no torneio e que viajou com a equipe profissional para o jogo da Série B em Florianópolis, viu a Lusa abrir o placar no finalzinho do primeiro tempo, em pênalti convertido por Davi.

O Bugre conseguiu empatar logo aos 3 minutos da etapa complementar com o volante Luan. Aos 34′, Nairton recolocou os lusitanos em vantagem, mas o Alviverde não se entregou e voltar a deixar tudo igual aos 48 minutos, quando o zagueiro Pedro Henrique apareceu na área adversária para marcar e definir o 2 a 2.

Com o resultado, o AGuarani completa três partidas sem vencer, mas continua na terceira colocação do Grupo 4, com 18 pontos. A duas rodadas do final da fase classificatória, a equipe tem a chance de garantir a vaga à próxima fase no sábado. Para isso, basta uma vitória sobre o concorrente direto Juventus, em jogo que acontece às 15h, no campo da Rigesa, em Valinhos.

Comentários

comentários

Mais em Curumins