Conecte-se conosco

Coletivas

Maia cita identidade vencedora e pede time ‘firme e constante’ em casa

Zagueiro diz que tropeços vão acontecer, mas que Bugre não pode deixar oportunidades passarem

Philipe Maia disse que a responsabilidade do Guarani é grande após o último tropeço em casa: 'não podemos pensar em empatar ou perder' (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

O Guarani via a sequência de duas partidas no Brinco de Ouro como o caminho para conseguir alcançar o G4 da Série B do Brasileiro, mas o tropeço no jogo contra o Vila Nova, no sábado, frustrou esses planos. Na quinta-feira, a equipe tem uma nova oportunidade diante do torcedor que não pode deixar passar. Na visão de Philipe Maia, é preciso ter uma identidade vencedora que faça a equipe ser firme e constante jogando em casa.

Em seus domínios, o Bugre ainda ostenta um aproveitamento positivo, afinal conquistou 10 dos 15 pontos que disputou. É certo, também, que novos insucessos devem acontecer até o final do campeonato, mas contra o São Bento, a equipe não pode se dar ao luxo de deixar escapar o resultado positivo novamente.

“A próxima oportunidade é dentro de casa e temos que ganhar. Não podemos pensar em empatar ou perder. É somar os três pontos. Terá jogos em casa que vamos conseguir a vitórias e outros empatar, perder, mas precisamos criar uma identidade vencedora e ser firmes e constantes em casa que vamos nos consolidar na parte de cima da tabela”, disse o zagueiro.

Na quinta-feira, o Guarani terá como oponente o único invicto da Série B. Com três vitórias e sete empates, o São Bento tem conseguido pontuar com um estilo de jogo pautado na forte marcação e saída em contra-ataques. No Brinco de Ouro, a postura deve ser a mesma e ela já é aguardada pelos bugrinos.

“As equipes estão vindo assim jogar contra a gente. Tivemos uma prova no jogo contra o Vila Nova, um jogo muito truncado. Os adversários sabem que nossa equipe é qualificada também e, se vier pra cima, vai levar. Tem sido difícil de jogar, o São Bento é um adversário complicado, mas vamos trabalhar, juntamente com a comissão, para ter uma boa estratégia”, explica Maia.

Com 14 pontos, o Guarani ocupa a 11ª posição na tabela e terá um confronto direto, afinal o São Bento é o sexto, com dois pontos a mais. O único desfalque confirmado da equipe é o volante Ricardinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Umberto Louzer deve confirmar Anselmo Ramon, Caíque ou Rondinelly na formação titular.

Comentários

comentários

Mais em Coletivas