Conecte-se conosco

Notícias

Guarani confirma empréstimo de Lenon ao Vasco até final da temporada

Antes da saída, lateral-direito assina novo vínculo para disputa do Paulistão

Lenon foi titular na partida contra o Vila Nova, no último sábado: no total, lateral-direito disputou 135 partidas com a camisa do clube (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

A ausência no treinamento desta terça-feira já era um indício que se confirmou alguns minutos depois. O Guarani anunciou de maneira oficial o empréstimo de Lenon ao Vasco até o final da temporada. Antes de se despedir, porém, o lateral-direito renovou seu vínculo com o clube, que terminaria em 31 de dezembro, para a disputa do Campeonato Paulista do ano que vem.

Desde o ano passado, Lenon era alvo do interesse de outros clubes. Havia uma situação real de saída para o São Caetano, que disputaria a elite do Paulista, mas isso não se concretizou. Nos últimos dias, a imprensa do Rio de Janeiro noticiou pela primeira vez a possibilidade do Vasco ser o destino, o que acabou se concretizando.

O Guarani não confirmou detalhes da negociação, mas é possível que, pelo empréstimo do jogador de 28 anos, o clube receba dos cariocas algum tipo de compensação financeira ou, então, o Cruzmaltino ceda atletas que não estão sendo aproveitados em São Januário.

Formado na base do Flamengo, Lenon chegou ao Brinco de Ouro em maio de 2015 e, desde então, é um dos jogadores mais regulares do elenco. Atuou como volante, sua posição de origem, até meados de 2016. Durante a campanha do acesso na Série C daquele ano, foi fixado na lateral-direita pelo técnico Marcelo Chamusca e desde então não mudou mais de posição.

O jogador era, do atual elenco, o atleta com mais partidas com a camisa bugrina – 135 – e quatro gols marcados. Em 2018, Lenon disputou 27 das 28 partidas do Bugre, mas não balançou as redes.

Comentários

comentários

Mais em Notícias