Conecte-se conosco

Notícias

Caíque e Kevin são novidades em treino sem a presença de Lenon

Lateral é liberado da atividade; atacante surge como opção no lugar de Ricardinho

Caíque ganhou vaga na formação que iniciou o treino e se tornou favorito para aparecer no time titular que enfrenta o São Bento (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

Umberto Louzer esboçou pela primeira vez, na tarde desta terça-feira, a escalação do Guarani que deve enfrentar o São Bento, quinta-feira. Sem poder contar com Ricardinho, suspenso, o treinador recuou Denner para formar a dupla de volantes com Baraka e promoveu a entrada de Caíque. A principal ausência do treino foi Lenon, liberado pela comissão técnica – Kevin ocupou a lateral-direita.

A estrutura tática no 4-2-3-1 foi mantida, com um time mais parecido com o que começou o segundo tempo do empate com o Vila Nova. Caíque apareceu aberto pela esquerda, Guilherme centralizado e Rafael Longuine fazendo o corredor direito. Bruno Mendes deve seguir como a referência do ataque.

Assim, a formação treinada teve Bruno Brígido; Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Baraka e Denner; Rafael Longuine, Guilherme e Caíque; Bruno Mendes. A escalação da equipe considerada reserva teve Passarelli e Rodolfo Castro revezando no gol, Bruno Souza, Anderson, Éverton Alemão e Marcílio; Willian Oliveira e Luan; Serafim, Matheus Oliveira e Erik; Gabriel Poveda.

Durante o treino, Louzer pediu para o time alternar pressão alta e média contra a defesa adversária. Em determinado momento, sacou Guilherme da equipe titular para a entrada de Erik e reconfigurou o ataque, invertendo Caíque para a direita e deixando Rafael Longuine como o armador central. Depois, sacou Baraka e Caíque e observou Willian Oliveira e Matheus Oliveira na formação principal.

Chamou a atenção a ausência de Lenon. Segundo informado pelo clube, o jogador foi liberado do treinamento, mas sem uma justificativa clara do motivo, o que levanta dúvidas sobre uma possível transferência. Além dele, outras baixas foram o meia Rondinelly e o atacante Anselmo Ramon, que ficaram em tratamento e aguardam uma avaliação do departamento médico para saber se poderão pelo menos estar os relacionados no jogo.

O meia Bruno Nazário também apareceu no campo, mas ainda não foi dessa vez que participou do treino com bola com todo o grupo. Ele fez o aquecimento, mas depois de juntou a Ricardinho e Kauê – que não atuarão na quinta – para uma atividade específica com a preparação física.

Na quarta-feira à tarde, o Guarani ainda faz o último treino antes de iniciar o regime de concentração para o jogo de quinta-feira, às 21h, no Brinco de Ouro, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Na 10ª posição, o Bugre tenta se recuperar do amargo empate com o Vila Nova para, quem sabe, encostar no G4.

Comentários

comentários

Mais em Notícias