Conecte-se conosco

Notícias

Pedro Bortoluzo se despede do Guarani e volta ao São Paulo

Pouco aproveitado, atacante entra em acordo com o Bugre para fim de empréstimo

Pedro Bortoluzo em ação na vitória sobre o Votuporanguense: atacante marcou dois gols justamente nas únicas chances que teve como titular (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

O elenco do Guarani terá uma baixa para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Pouco aproveitado nas últimas partidas, o atacante Pedro Bortoluzo entrou em acordo com o clube para encerrar o contrato de empréstimo – o vínculo era válido até 30 de novembro. Assim, o jogador volta ao São Paulo, clube que o cedeu no início da temporada.

Bortoluzo chegou ao Brinco referendado por Fernando Diniz, que ainda dirigia o clube antes de aceitar a proposta do Atlético-PR. No Bugre, porém, o jogador de 21 anos recebeu poucas oportunidades. Na Série A2 do Paulista, ele foi reserva imediato de Bruno Mendes e esteve em campo em sete partidas, mas quase sempre entrando nos minutos finais. A única chance como titular foi na última partida da primeira fase, quando inclusive marcou na vitória sobre o Votuporanguense.

O atacante também teve a oportunidade de começar jogando logo na estreia do Guarani na Série B. Na Arena Castelão, ele também deixou sua marca na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza. Na rodada seguinte, acabou perdendo a posição, mas ainda atuou alguns minutos naquela que seria sua última aparição com a camisa bugrina.

Depois da recuperação de Bruno Mendes e da chegada de Anselmo Ramon, Bortoluzo perdeu definitivamente qualquer espaço no elenco, tanto é que nem como opção no banco de reservas ele aparecia mais. Sem a perspectiva de receber novas oportunidades, negociou sua saída e o retorno para o São Paulo, onde poderá ser aproveitado no Campeonato Brasileiro de Aspirantes ou então ser emprestado a outro clube.

Comentários

comentários

Mais em Notícias