Conecte-se conosco

Curumins

Sub-11 e sub-13 ‘salvam’ final de semana da base bugrina

As duas categorias foram as únicas a vencerem na rodada do Campeonato Paulista

No Nicolau Alayon, equipe sub-20 do Guarani foi derrotada pelo Nacional e teve a sequência positiva interrompida (Foto: 📷 Vinícius Melchior)

As categorias de base do Guarani tiveram um final de semana de altos e baixos no final de semana. Das cinco equipes que foram a campo, apenas o sub-11 e o sub-13 venceram suas partidas, enquanto o sub-15 perdeu os 100% de aproveitamento, o sub-17 acabou goleado e o sub-20 teve interrompida uma sequência de cinco partidas sem derrota.

Na manhã deste domingo, o time sub-11 recebeu o Flamengo de Guarulhos, em Morungaba, e venceu por 1 a 0. Cauã, no finalzinho da partida, marcou o gol que definiu o resultado. Com nove pontos, os meninos do Bugrinho ocupam a terceira posição no grupo 4. O próximo jogo está marcado para o dia 24, contra o Manthiqueira.

Na sequência, foi a vez do sub-13 entrar em ação e também garantir um triunfo sobre o rival de Guarulhos por 2 a 0. Gustavo e Rafael Freitas marcaram no segundo tempo e colocaram o time na vice-liderança do grupo 4, com 9 pontos. O time também volta a campo apenas no dia 24, diante do Manthiqueira.

No sábado, a equipe sub-15 perdeu a sequência ‘perfeita’ no Estadual ao empatar sem gols com o União Barbarense, em Valinhos, pela 10ª rodada. Apesar de não ter mais 100% de aproveitamento – vinha de sete vitórias consecutivas -, a equipe segue com folga na liderança da chave e já está classificada à próxima fase. No sábado, às 9h, o compromisso é contra o XV de Piracicaba, mais uma vez em casa.

Pelo sub-17, o Guarani tinha a chance de assumir a primeira posição do grupo no confronto direto com o União Barbarense, mas acabou sendo goleado por 5 a 0 e perdeu a invencibilidade no Paulista – vinha de cinco vitórias e dois empates. Com o resultado, o time juvenil caiu para a terceira posição, com 17 pontos. Também no próximo sábado, recebe o XV de Piracicaba, às 11h.

Em São Paulo, no Estádio Nicolau Alayon, o sub-20 do Bugre teve sua sequência positiva interrompida. Após cinco partidas, a equipe voltou a perder ao ser derrotada pelo Nacional por 1 a 0, com um gol aos 41 minutos do segundo tempo. O resultado impediu que o time comandado por Márcio Zanardi alcançasse a vice-liderança do grupo 4 – tem os mesmos 17 pontos do Corinthians, mas está em desvantagem nos critérios de desempate. Na sexta-feira, às 15h, o desafio é contra o líder São Paulo, em jogo que acontece no Brinco de Ouro.

Comentários

comentários

Mais em Curumins