Conecte-se conosco

Curumins

Sub-20 vence de virada e segue em alta no Paulista

Bugrinho faz 2 a 1 no Grêmio Osasco e chega a cinco jogos de invencibilidade

Jogadores comemoram o gol da virada em Valinhos: com cinco jogos de invencibilidade, Bugrinho segue na terceira posição (Foto: Guarani Press)

Tal qual o time profissional no dia anterior, a equipe sub-20 do Guarani teve trabalho, mas conseguiu deixar o campo com o resultado positivo na tarde desta quarta-feira. Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista da categoria, o Bugrinho saiu atrás no marcador, mas reagiu e venceu, de virada, o Grêmio Osasco por 2 a 1, no campo da Rigesa, em Valinhos. Os atacantes Elias e Gabriel Poveda foram os autores dos gols.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi alcança a quinta partida de invencibilidade no torneio e segue na terceira posição do Grupo 4, atrás apenas de Corinthians e São Paulo. No sábado, o Alviverde volta a campo para enfrenta o lanterna Nacional, às 15h, no Estádio Nicolau Alayon.

O primeiro tempo foi bastante morno. Os donos da casa tomavam a iniciativa e tinham posse de bola, mas com dificuldades na criação das jogadas.  A primeira boa chance aconteceu apenas aos 25′ e foi do Grêmio Osasco, em finalização de fora da área de Lucas que deu trabalho ao goleiro Carlão.

O Guarani conseguiu achar espaços pela primeira vez na área adversária apenas aos 37′. Após jogada bem trabalhada, Matheuzinho bateu colocado no canto direito e o goleiro foi buscar. Após cobrança de escanteio, aos 42′, Pedro desviou de cabeça e o camisa 1 do Osasco pegou mais uma.

Após o intervalo, a partida foi bem mais animada. Quem saiu na frente foi o Grêmio Osasco, aos 8′. Lucas arriscou de longe e acertou um belo chute para abrir o placar em Valinhos.

O Bugre não se abateu e empatou três minutos depois. Gabriel Poveda fez o passe na área, Matheuzinho finalizou e, no rebote do goleiro, Elias apareceu para conferir e deixar tudo igual. A virada não demorou. Aos 19′, Heitor escorou depois da cobrança de escanteio e Gabriel Poveda apareceu para empurrar para a rede – foi o sexto gol do atacante nas últimas cinco partidas.

Com o placar à favor, o Guarani passou a atuar de maneira mais precavida e esperando os avanços do adversário. O time até teve chance de matar o jogo com Poveda, que passou pelo goleiro, mas teve a finalização travada pelo adversário – o lance foi bastante parecido com o gol perdido por Bruno Mendes no jogo contra o CSA.

No fim, a equipe tomou certo sufoco. O Osasco se lançou todo à frente, perdeu boas oportunidades, mas não conseguiu o empate.

Comentários

comentários

Mais em Curumins