Conecte-se conosco

Notícias

Jogadores do Bugre evitam projeções antecipadas

Com campeonato ainda no início, ordem é pensar partida a partida

Com 40% de aproveitamento em cinco rodadas, elenco bugrino não se apega aos números ou projeções futuras: ordem é assegurar regularidade para depois pensar em próximos objetivos (Foto: Luciano Claudino/Código 19)

A Série B está apenas em sua sexta rodada e projetar algo para o final do torneio, marcado para novembro, é quase impossível. É verdade que conquistar desde já regularidade e uma boa margem de pontos é importante para evitar um sufoco desnecessário no final, mas, neste momento, não há no Guarani o pensamento de ‘vamos brigar por isso’ ou ‘vamos brigar por aquilo’. Ainda em busca de uma sequência positiva, o Bugre prega o lema de pensar jogo a jogo.

Antes do campeonato começar, o técnico Umberto Louzer chegou a comentar que haveria metas a cumprir de acordo com a sequência. O assunto, porém, não foi levado adiante. O início de campanha irregular colabora para isso. Com duas vitórias e três derrotas, o Alviverde está na metade inferior da tabela e, antes de recorrer às contas, quer mesmo é subir na classificação.

“É preciso haver um planejamento, mas não adianta pensar daqui 10, 15 rodadas. Vale o hoje, a rodada seguinte é a mais importante. Precisamos conquistar uma sequência de vitórias, aí essas projeções vão chegar”, diz o zagueiro Philipe Maia. “É uma coisa que vai levar tempo. Hoje, nosso principal objetivo é vencer, o próximo jogo é o que interessa”.

Rafael Longuine admite que a preocupação do momento precisa ser a melhora em campo. Assim como o colega de time, o meia considera essencial viver o momento atual e depois, se as coisas caminharem de uma forma positiva, poder vislumbrar algo a mais.

“Espero que cheguemos no final do ano com o acesso, mas no momento nosso principal objetivo é o próximo jogo, ele é o mais importante para nós. O pensamento é passo a passo. Se começarmos a entender e encarar o campeonato assim, a tendência é evoluir e aí ter um pensamento maior para chegar no final do ano buscando esse objetivo”.

Um passo importante nessa busca pela aproximação aos líderes passa bastante pela primeira vitória fora de casa. E é isso que o Guarani, derrotado nos dois compromissos anteriores como visitante, tentará na partida contra o Goiás, sexta-feira, às 19h15, no Serra Dourada.

Comentários

comentários

Mais em Notícias