Conecte-se conosco

Notícias

Próximo adversário do Guarani tenta administrar crise

Goiás trocou treinador, mas segue sem vitória e na zona de rebaixamento da Série B

Na estreia do técnico Ney Franco, Goiás perdeu para o Fortaleza repetindo erros defensivos, principalmente nas bolas paradas, como no gol de Gustavo (Foto: Pedro Chaves/Fortaleza EC)

Depois de enfrentar – e vencer – o Criciúma pressionado pela sequência de derrotas consecutivas, o Guarani terá pela frente na próxima rodada um adversário em situação semelhante. Tido como um dos favoritos ao acesso, o Goiás só soma um ponto após cinco rodadas da Série B, está na zona de rebaixamento e já estreou até novo técnico para tentar buscar a reação. Na sexta-feira, às 19h15, no Serra Dourada, o time esmeraldino encara o Bugre sem o direito de errar.

O início de campeonato dos goianos é o pior de sua história na competição. Na 18ª posição, só conseguiu um empate diante do São Bento e sofreu derrotas para CSA, Figueirense, no clássico para o Vila Nova e diante do Fortaleza. A situação preocupa afinal nem uma vitória na sexta-feira será capaz de tirar a equipe da zona de rebaixamento nesta rodada.

Tentando reverter o quadro, a diretoria não pensou duas vezes e já efetuou uma mudança no comando. Hélio dos Anjos deixou o clube e Ney Franco assumiu o cargo. No sábado, estreou com derrota no Castelão e viu o time apresentar vários problemas, principalmente no setor defensivo – com 11 gols sofridos, o Goiás tem a defesa mais vazada do torneio.

“A surpresa negativa foi tomar esses gols de bola parada. Nossa defesa é alta. Já é uma necessidade de correção que a gente tem. Depois de ver o jogo de quarta (contra o Grêmio) e passando pelo jogo de hoje (sábado), a gente já tem algumas ideias. A bola aérea a gente tenta corrigir nos treinamentos, já deu sinal de que temos que melhorar muito. E é papel do treinador”.

Mais uma vez com um bom tempo para trabalhar o time, o técnico Umberto Louzer tem até quinta-feira – data da viagem para Goiânia – para acertar detalhes e deixar o Guarani pronto. O Bugre, que inicialmente não apresenta nenhum desfalque para o jogo, terminou a quinta rodada na 12ª posição e tentará a primeira vitória fora de casa para poder subir na tabela e encostar no G4.

 

Comentários

comentários

Mais em Notícias