Conecte-se conosco

Notícias

Preparador físico se despede do Guarani após sete meses de trabalho

Marcelo Rohling aceita proposta de outro clube e deixa o Brinco de Ouro

Marcelo Rohling chegou ao Bugre em outubro do ano passado ao lado de Lisca: trabalho de sete meses chega ao fim após proposta (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

O Guarani terá uma baixa para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro em sua comissão técnica. O preparador físico Marcelo Rohling aceitou uma proposta de outro clube do país – que ele preferiu não confirmar o nome ainda – e está de partida. No treino desta sexta-feira, o profissional esteve no Brinco de Ouro para se despedir dos jogadores e do restante da comissão.

Rohling completou na quinta-feira sete meses de trabalho no Bugre. Ele chegou em outubro do ano passado junto com o técnico Lisca. Após a saída do treinador, recebeu o convite de dirigentes para permanecer no cargo e fez o trabalho durante a Série A2 do Paulista e o início da Série B.

“É um sentimento misto. Feliz por ter recebido uma proposta e triste por deixar um grupo tão dedicado. Acho que temos que ressaltar os momentos bons. Esse grupo foi um dos melhores com quem trabalhei. Jamais reclamou, sempre se dedicou”, diz o preparador. “O sentimento é de dever cumprido e contente também por saber que eles ainda tem muito a evoluir e podem dar uma resposta bastante positiva na Série B”.

Com Rohling no comando da preparação física, o Guarani teve índices de lesões musculares muito baixos, o que possibilitou, principalmente durante a campanha vitoriosa na Série A2, a repetição da equipe titular em várias oportunidades.

“Foi um trabalho multidisciplinar, que envolve fisioterapia, fisiologia, departamento médico e nós da preparação. Foi tudo muito bem planejado. Temos também que ressaltar o Umberto. Sempre que a gente falou que precisava dosar a carga de trabalho, ele dosou, e atendeu quando orientávamos a fazer determinado tipo de treino para que os jogadores não corressem risco”, finalizou Rohling.

O trabalho na preparação física do Bugre fica, por enquanto, a cargo de Rafael Fragoso, que já atua há algum tempo no clube e auxiliava Marcelo Rohling. Nos próximos dias, no entanto, o clube espera definir a chegada de um novo profissional para desempenhar a função.

Comentários

comentários

Mais em Notícias