Conecte-se conosco

Notícias

Bugrina de 12 anos coloca campeões da A2 no álbum da Copa

Feliz com o acesso do Guarani ao Paulistão, a pequena Manueli recortou figurinhas dos seus ídolos

Manueli adora ver os jogos do Guarani no Brinco de Ouro e resolveu fazer uma homenagem ao time (Foto: Arquivo pessoal)

Como sempre acontece a cada quatro anos, o álbum de figurinhas da Copa do Mundo faz enorme sucesso entre a garotada (e com muito marmanjo também). E a boa fase do Guarani, que acaba de conquistar o acesso ao Paulistão de 2019, motivou a pequena Manueli Andreti Borges a aprimorar a brincadeira. O álbum da bugrina de 12 anos não tem apenas figurinhas de Neymar, De Gea, Messi, Muller, Cristiano Ronaldo e de outros craques que vão competir na Rússia a partir de 14 de junho. Manueli acrescentou uma página no seu álbum para colocar ao lado dessas grandes estrelas os jogadores do Guarani que foram campeões da Série A2 do Campeonato Paulista.

Na goleada por 4 a 0 sobre o Oeste, Manueli viu seu time do coração ser campeão pela primeira vez. Mas, apesar da pouca idade, esse não foi o primeiro acesso do Bugre que ela presenciou. “A Manueli adora ir aos jogos do Guarani. Ela não lembra, mas já ia ao Brinco desde a época do Walter Minhoca, em 2009, quando o time subiu para a Série A. Ela tinha quatro ou cinco anos”, conta o pai, Marcos Roberto Borges. “Eu praticamente nasci dentro do Brinco”, conta o torcedor, revelando de onde vem a paixão de Manueli pelo time.

A pequena torcedora do Guarani gosta de assistir aos jogos com o pai e a irmã mais velha do tobogã, mas na final da Série A2 a família comemorou o título nas cadeiras vitalícias. “Quando fui comprar ingresso já tinha acabado no tobogã. E quase fico sem o da vitalícia também”, relembra Marcos.

A sequência de vitórias, o acesso e o título deixaram Manueli ainda mais animada com o Bugre, a ponto de ela recortar caprichosamente fotos de vários jogadores, uma do time todo com a taça e também um escudo do Guarani. A menina colou todas as imagens em uma folha de papel sulfite e acrescentou ao seu álbum da Copa do Mundo. “Eu quis fazer uma homenagem aos jogadores e tive essa ideia”, explica Manueli, que é fã de Fumagalli e de Bruno Nazário e ainda precisa de mais algumas poucas figurinhas para completar o seu álbum. A página que considera mais especial, porém, ela mesmo tratou de preencher.

Comentários

comentários

Mais em Notícias